Quem somos

  • Fabio Serconek

Nascido em Goiânia em 1986, saiu da sua cidade natal para estudar engenharia mecatrônica na USP de São Carlos em 2008. Já no último ano de faculdade, iniciou sua carreira em uma consultoria de gestão, onde trabalhou por cerca de 3 anos, até o momento em que decidiu deixar o país para estudar novamente. Fez mestrado em Gestão da Inovação Global na Universidade de Strathclyde (Escócia) e Universidade Técnica de Hamburg-Harburg (Alemanha) e, após dois anos no exterior, voltou para o Brasil para dar início ao Brasil27.

  • Pedro Henrique Vitoriano

Desde sua graduação em Engenharia de Produção na EESC/USP, envolveu-se em uma série de atividades que ajudaram a desenvolver seu interesse por negócios sociais, em especial participando de projetos voluntários. Depois de se formar em 2008, trabalhou por 3 anos em uma consultoria de gestão, atuando em projetos de inovação, estratégia, TI, marketing e planejamento em diferentes indústrias. Em agosto de 2011, embarcou para o Reino Unido, onde cursou mestrado em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Cambridge. Foi lá, já em 2012, que nasceu a ideia do Brasil27.

CEATS

Orientado para a promoção do desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil, o CEATS – Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor é um centro de estudos da Fundação Instituto de Administração e da Universidade de São Paulo (USP) que gera e dissemina conhecimentos e práticas sobre empreendedorismo social por meio de estudos, pesquisas, programas de ensino, apoio consultivo e publicações. Instituído em fevereiro de 1998, agrega equipes multidisciplinares de professores e pesquisadores que desenvolvem atividades relacionadas aos seguintes temas, atendendo demandas das organizações da sociedade civil, do mercado e do estado: Empreendedorismo e Negócio Socioambiental; Desenvolvimento Sustentável Multidimensional; Responsabilidade Social Corporativa; Alianças Estratégicas Intersetoriais; Gestão de Organizações da Sociedade Civil; e Direitos Humanos.

O Brasil27 é realizado em parceria com duas professoras do CEATS:

  • Graziella Comini

Graduada em Economia pela FEA/USP, possui mestrado e doutorado em Administração também pela FEA/USP, onde é atualmente professora e coordenadora do CEATS. Também é representante da Social Enterprise Knowledge Network e colaboradora da Faculdade FIA de Administração e Negócios. Foi coordenadora da área de gestão de pessoas da Universidade de São Paulo de 2010 até 2012 e atua  principalmente nos seguintes temas: gestão de pessoas, sistema de carreira e remuneração, empreendedorismo e terceiro setor, gestão por competências e gestão de carreira.

  • Rosa Maria Fischer

Professora titular da FEA/USP, é  livre-docente, com doutorado em Ciências Políticas e mestrado em Ciências Sociais pela FFLCH/USP. Fundou o CEATS, onde coordena o MBA Gestão e Empreendedorismo Social e os cursos de especialização em Responsabilidade Social e Terceiro Setor e o de Avaliação de Projetos e Programas Sociais. É supervisora de projetos de pesquisa, consultoria, treinamento e desenvolvimento da FIA, entidade de apoio à FEA-USP, da qual é Conselheira-Instituidora. Co-fundadora do Social Enterprise Knowledge Network. É sócia-fundadora e membro permanente do Conselho Deliberativo do CEDEC, além de ser conselheira da Fundação Itaú Social, do Fundo Itaú de Excelência, da Fundação Orsa, do Centro Ruth Cardoso e do Instituto Ethos.

Vídeos

Renan Dequêch

Publicitário, economista, pós-graduado em marketing e gestão de projetos. Desde cedo soube que sua paixão é o audiovisual. Produziu curta-metragens, séries para internet e tenta aprender sempre mais. Está com o Brasil 27 exercitando seu amor por viagens e pessoas.

Parceiros

Financiamento

  • avinarockefelleromidyar

Apoio

  • azul

Parceiros

  • nesst

Coordenação da equipe de apoio

Elisa Leonel Utino

Equipe de apoio

Priscila Costa, Gabriel Caires, Mariana Andrade, Marcus Bessa, Beatriz Sabino Bravo, Carla Werkhaizer, Andreia Gonçalves, Felipe Massami Maruyama, Bruno Matinata, Estúdio Umcomum e diversas outras pessoas que nos ajudaram ao longo do caminho.